A Prefeitura de Palmas adotou a medida em atendimento à uma reivindicação dos usuários e visa garantir mais acessibilidade ao transporte público da região – Foto: Edu Fortes
Transporte coletivo
03 fevereiro 2025 às 16:55

Prefeitura retorna circulação da Linha Palmas-Buritirana aos domingos a partir de março

O retorno será de forma experimental por um período de 30 dias


Os moradores do distrito de Buritirana vão contar com o retorno da linha 640 aos domingos, a partir de março. A Prefeitura de Palmas adotou a medida em atendimento à uma reivindicação dos usuários e visa garantir mais acessibilidade ao transporte público da região.

O compromisso para essa retomada foi firmado, por meio de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), entre a Agência de Transporte Público de Palmas (ATCP), o Ministério Público do Tocantins (MPTO) e o morador Thiago Marasca Moura, no final de 2024.

De acordo com o documento, a ATCP deve retomar a linha Palmas – Buritirana – Palmas em 1º de março e mantê-la por 30 dias. Neste período, cabe à Agência fazer um levantamento sobre a quantidade de passageiros que usam a linha e, caso a ocupação mínima seja de 1/3 dos 44 assentos, a rota deve se tornar permanente.

Texto: Elisangela Farias
Edição: Lorena Karlla Mascarenhas