Projeto Compartilhe Amor celebra ano de conquistas nos tatames com formação cidadã
Atividades são desenvolvidas na Escola de Tempo Integral Luiz Gonzaga em parceria com Instituto Nação Rap
O ano de 2024 foi marcante para o projeto Compartilhe Amor, desenvolvido na Escola de Tempo Integral (ETI) Luiz Gonzaga, situada na Arno 61 (503 Norte), em parceria com o Instituto Nação Rap. A iniciativa, que alia a prática do jiu-jitsu à formação cidadã, promovendo disciplina, superação e trabalho em equipe, proporcionou um ambiente propício para o desenvolvimento físico e emocional dos alunos.
Em apenas dois anos e meio, o projeto tem se destacado tanto no âmbito esportivo quanto no desenvolvimento social dos participantes. Neste ano, o projeto brilhou ao conquistar 52 medalhas em diversas competições, sendo 31 de ouro, um marco que evidencia a dedicação dos atletas e a qualidade dos treinos. Entre os principais destaques, estão as 13 medalhas no Campeonato Tocantinense de Jiu-Jitsu e as participações de peso no Circuito Palmas de Judô e nos Jogos Estudantis do Tocantins (Jets), na modalidade Luta Livre.
A diretora da ETI Luiz Gonzaga, Michele Moraes, onde o projeto é realizado, celebrou os resultados afirmando que a parceria só trouxe benefícios para a comunidade escolar. “As atividades do projeto Compartilhe Amor tem feito uma diferença incrível na nossa escola. Com a prática do jiu-jitsu nossos alunos estão mais focados, disciplinados e confiantes”, afirmou.
Para o professor Heli de Souza Guimarães Junior, responsável pelos treinos, mais do que o sucesso alcançado nos campeonatos, o projeto investiu no crescimento integral dos participantes promovendo cursos fundamentais como, primeiros socorros e defesa pessoal. “2024 foi um ano memorável. Mais do que vitórias nos campeonatos, formamos jovens mais fortes, resilientes e preparados para a vida. Outro grande momento que aconteceu em 2024 foi a realização de duas graduações com entrega de faixas que simbolizam a evolução e o comprometimento dos atletas. Em 2025, queremos conquistar ainda mais e inspirar novas gerações”, destacou.
O presidente do Instituto Nação Rap, Bruno Mendes, enfatizou a transformação social proporcionada pelo projeto. “O projeto Compartilhe Amor vai além do esporte. Ele constrói futuros e cria oportunidades. Cada medalha representa esforço, união e esperança”.
Destaques de 2024
- 52 medalhas no total, sendo 31 de ouro
- Três medalhas no Campeonato Tocantinense de Jiu-Jitsu
- Participação no Circuito Palmas de Judô
- Participação no Jets (Luta Livre)
- Cursos de Primeiros Socorros e Defesa Pessoal
- Duas graduações com entrega de faixas
Para mais informações sobre como participar das atividades do projeto, entrar em contato pelo WhatsApp: (63) 99103-8599.
Texto: Redação Semed Palmas
Edição: Denis Rocha/Secom Palmas