Projeto Som no Bosque apresenta o Grupo Três Tons de Preto neste domingo, 7
Banda toca ritmos genuinamente brasileiros como sambanejo, samba, baião, forró e samba rock
A Feira do Bosque, tradicional ponto de encontro do palmense, terá uma atração especial neste domingo, 7 de julho, às 19h, com a apresentação do grupo Três Tons de Preto (3P) no projeto Som no Bosque, promovido pela Fundação Cultural de Palmas (FCP).
O Três Tons de Preto é um dos grupos de maior destaque no cenário cultural de Palmas-TO. Com uma poética inspirada no cenário urbano musical e uma proposta de pesquisa e prática da Música Popular Brasileira, a banda toca ritmos genuinamente brasileiros como sambanejo, samba, baião, forró e samba rock. Suas influências variam desde canções do início do século XX até os sons e movimentos musicais contemporâneos.
A pegada pós-moderna do grupo mistura a formação tradicional de regional (violão, cavaco, surdo, pandeiro, tamborim) com a instrumentação do jazz e do rock (baixo elétrico, guitarra semi-acústica, bateria e congas). Atualmente, o Três Tons de Preto está em constante atividade nas principais casas de shows da Capital e é amplamente aceito pela mídia palmense e pelo público local. O grupo está gravando seu primeiro CD e, em breve, lançará a faixa regravada “Não corre não”, que promete ser um grande sucesso. O álbum tem tudo para ser um divisor de águas na carreira do grupo.
Texto: Samara Martins
Edição: Secom/Palmas