Rede de macrodrenagem chega à entrada do Jardim Janaína
Rede se ligará à infraestrutura de microdrenagem já operante nos dois setores
Mais de 1.800 metros de tubulações de concreto já foram instalados para execução da rede macrodrenagem que vai atender os setores Lago Sul e Jardim Janaína. Essa rede se ligará à infraestrutura de microdrenagem já operante nos dois setores. Nesta sexta-feira, 21, está ocorrendo a construção de poço de visita entre a Av. João Pires Querido e a Rua J-01, na entrada do Jardim Janaína. Está sinalizado com placas e cones para alertar os condutores e pedestres que passam pelo local.
A galeria, que atravessa a Av. Teotônio Segurado, se encerrará em ponto de lançamento na lateral do Jardim Flamboyant II. Lá há máquinas trabalhando na conclusão de outro ponto da rede de macrodrenagem.
Segundo a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp), a implantação desta rede custará aos cofres públicos cerca de R$ 3,2 milhões, recursos oriundos do Programa de Ampliação de Infraestrutura Urbana de Palmas (Proinfra), que recebe financiamento do Banco do Brasil.
O investimento envolve levantamentos topográficos, escavações da galeria, instalação das tubulações de concreto e recomposição asfáltica do ponto recortado da Av. Teotônio Segurado, programado para ocorrer nas próximas semanas e construção de gabião.
Desde 2020, Jardim Janaína e Lago Sul receberam, juntos, R$ 4.068.240,15 em investimento revertido em rede de drenagem pluvial interna, terraplanagem, pavimentação asfáltica, calçadas e sinalização viária. Toda essa infraestrutura foi entregue à comunidade no início de 2021.