
Sedes promove reunião com beneficiários do Bolsa Família
Com o objetivo de reforçar o exercício de direitos sociais básicos na área da Saúde, Educação e do Desenvolvimento Social, por meio da transferência direta de renda à família, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes), através da Diretoria de Proteção Básica, realiza nesta sexta-feira, 25, no Cras Morada do Sol, a partir das 15 horas, reunião com as famílias beneficiárias e cadastradas do Programa Bolsa Família.
Segundo o gerente do Programa do Bolsa Família, Ricardo Bernardon, hoje em Palmas mais de 10.500 famílias recebem o benefício e cerca de 23 mil famílias estão cadastradas no CadÚNico. “Estaremos visitando todos os Cras, a partir desta semana, com o objetivo de tirar dúvidas dos usuários e esclarecer sobre as condicionalidades do programa Bolsa Família”, destaca.
A secretária Maria Luiza Felizola Leão Gomes destaca a importância do cumprimento das condicionalidades, o que contribui para que as famílias consigam romper o ciclo da pobreza. “As condicionalidades do Bolsa Família são mecanismos de reforço ao exercício de direitos básicos de cidadania, a fim de melhorar as condições do desenvolvimento. Nosso principal objetivo será promover a segurança alimentar e nutricional; estimular a emancipação sustentada das famílias que vivem em situação de pobreza e extrema pobreza; e promover a intersetorialidade, a complementaridade e a sinergia das ações sociais do Poder Público”, ressaltou.