Acessar serviço

Este serviço tem por objetivo a emissão do 1º Alvará Sanitário ou da Alteração de Alvará para profissionais e empresas que realizam atividades econômicas de interesse sanitário de produtos e/ou serviços de alimentos. Disponível para Pessoas Físicas – Cidadãos; Pessoas Jurídicas – Autarquias, serviços públicos que realizam atividades econômicas de interesse sanitário de produtos e/ou serviços de saúde.

Legislação:

PORTARIA Nº 982/SEMUS/GAB/SUPAVS, de 10 de dezembro de 2021 – Dispõe sobre o processo de Licenciamento Sanitário e Fiscalização Sanitária Municipal.

PORTARIA Nº 984/SEMUS/GAB/SUPAVS, de 10 de dezembro de 2021 – Dispõe sobre os documentos necessários ao Licenciamento Sanitário e Fiscalização Sanitária Municipal.

PORTARIA Nº 985/SEMUS/GAB/SUPAVS, de 10 de dezembro de 2021 – Dispõe sobre a classificação de interesse, competência e risco sanitário das atividades econômicas, exercidas por pessoa física ou jurídica para fins concessão de Licenciamento Sanitário e Fiscalização Sanitária.

Requisitos e documentos necessários

Documento Oficial de Identificação com Foto;

CPF;

Formulário de Informações Cadastrais (FIC), com a(s) classificação(ões) atualizada(s) da Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE);

Plano anual de controle integrado de vetores e pragas urbanas:

Atestado de Saúde Ocupacional (ASO) dos trabalhadores ou PCMSO (Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional), quando aplicável;

Comprovante e/ou certificado de limpeza/manutenção periódica do reservatório de água;

Comprovante e/ou certificado de limpeza/manutenção periódica do sistema de climatização e Plano de Manutenção;

Declaração atestando se o estabelecimento possui ou não alguma solução alternativa coletiva (SAC) de abastecimento de água para consumo humano;

Certificado de Regularidade do Corpo de Bombeiros.

Local e/ou Forma de Manifestação
  • Telefone: (63) 3212-7913;
  • Endereço: 104 Norte Rua NE 03, Lote 09 – Plano Diretor Norte, Palmas – TO, 77006-018;
  • E-mail: nevs.visa@gmail.com.
Formas de prestação do serviço

Serviço disponibilizado de forma online: Clique aqui

Previsão de Prazo para Entrega