— Cadastro de Pessoa Física (CPF)
— Cartão SUS
O Componente Especializado da Assistência Farmacêutica (Ceaf) é uma estratégia de acesso aos medicamentos, no âmbito do SUS, para doenças crônico-degenerativas (medicamentos de alto custo), caracterizado pela busca da garantia da integralidade do tratamento medicamentoso, em nível ambulatorial, cujas linhas de cuidado estão definidas em PCDT publicados pelo Ministério da Saúde.
A execução descentralizada e de responsabilidade das Secretarias de Saúde dos Estados e do Distrito Federal.
O usuário que necessita fazer uso do medicamento de alto custo deve procurar a Secretaria de Saúde do seu estado ou do Distrito Federal para abertura de processo administrativo.
Para mais informações sobre a disponibilidade do medicamento e sobre o protocolo de atendimento, solicitamos que o paciente ou responsável se encaminhe à Assistência Farmacêutica Estadual, localizada no endereço Quadra 104 Norte, Avenida LO 2, 20, Palmas – TO.
— Cadastro de Pessoa Física (CPF)
— Cartão SUS
Secretaria Municipal de Saúde – SEMUS
E-mail: gabinete.saude.palmas@gmail.com
Telefone: 62 3212-7800
Presencialmente nas unidades abaixo:
Palmas
Endereço: Quadra 104 Norte, Avenida LO-04, Conjunto 04, Lote 46, Centro, Cep. 77.006-032
Fone: (63) 3218-3200
Araguaína
Endereço: Av. Adevaldo de Moraes, esquina com Av. Filadélfia – Setor Rodoviário – Casa de Apoio Glória Moraes
Fone: (63) 3411- 2971
Gurupi
Endereço: Rua Presidente Juscelino Kubitschek, Quadra 25, Lote 11, nº 1353
Fone: (63) 3351-1460
Porto Nacional
Endereço: Pronto Atendimento do Hospital Regional de Porto Nacional
Fone: (63) 3363-8438
Pode ser via agendamento prévio ou por demanda espontânea.
No Tocantins, a distribuição de medicamentos de alto custo é realizada pela Diretoria de Assistência Farmacêutica, no Componente Especializado (CEAF). O processo de solicitação dos medicamentos que constam no elenco estadual é feito pelo paciente ou pelo seu responsável nos Núcleos Regionais de Assistência Farmacêutica de Palmas, Araguaína, Porto Nacional e Gurupi.
O primeiro passo será levar o receituário do medicamento prescrito até uma das unidades da assistência. Ao apresentar o receituário, o paciente será orientado quanto à documentação e aos exames que serão necessários para que ele possa receber o medicamento.
Após o cadastro, o processo é logo avaliado e, em caso de deferimento, é encaminhado para o agendamento da primeira dispensação, onde o paciente/responsável receberá a orientação farmacêutica.
63 3212-7800
Contato ACSU-SE 130, ACSU-SE conjunto 01, lote 06, na Avenida Teotônio Segurado
gabinete.secom@palmas.to.gov.br
Segunda a sexta, das 13 às 19 horas