02 junho 2023 às 16:22

Servidores da ETI Fidêncio Bogo participam de formação sobre relacionamento interpessoal

Programação conta com palestra e exibição de vídeos motivacionais que abordam importância da comunicação assertiva para clima organizacional harmonioso

O quadro administrativo de servidores da Escola de Tempo Integral (ETI) Agroecológica Professor Fidêncio Bogo, localizada em Taquaruçu Grande, participou na tarde desta sexta-feira, 2, de uma formação sobre relacionamento interpessoal. A programação teve início às 13 horas, com acolhimento aos servidores e exibição de vídeos motivacionais que abordam a importância da comunicação assertiva e de um clima organizacional pacífico e harmonioso. Cerca de 35 servidores da unidade participaram da ação. 

A programação prosseguiu por toda tarde com dinâmicas, jogos interativos e palestra sobre relacionamento interpessoal e empatia. O palestrante Dione Silva destacou que todo relacionamento para ser saudável e adequado ao ambiente ao qual se destina precisa contar com uma comunicação harmoniosa. Nesse contexto, Dione discorreu sobre os conceitos de comunicação agressiva, passiva e assertiva, sendo a última apontada como a ideal para facilitar a resolução de conflitos e melhorar a qualidade dos relacionamentos. Após a palestra, os servidores realizaram testes com o objetivo de identificar qual tipo de comunicação estão utilizando em suas relações interpessoais. 

Ainda durante a formação, o professor Elisraik de Carvalho Miranda falou sobre o Plano de Carreira, Cargos e Salários da Educação, esclarecendo dúvidas dos servidores sobre a jornada de trabalho, dentre outras questões referentes ao plano. Já a professora Janieli da Silva Silveira realizou atividades de ioga, meditação e atividade recreativa na piscina. 

No final da tarde, os servidores participaram de um churrasco de confraternização em homenagem à professora da rede Maria do Carmo Pereira Guimarães, que se aposentou esta semana. 

A diretora da ETI Fidêncio Bogo, Joselaine Queli Fiametti, destacou que o dia na unidade foi muito gratificante. “Tivemos a oportunidade de aprender mais sobre nossas emoções, entender nossas fragilidades e conhecer nossas potencialidades. Tudo isso é muito importante para nos respeitarmos e cultivarmos um ambiente social pacífico e harmonioso”, concluiu a diretora. 

 

 

Tags: