Trabalhadores ambulantes passam por capacitação para o 32° Arraial da Capital
Qualificação teve como tema as novas técnicas de atendimento ao público
Em contagem regressiva para a 32° edição do Arraial da Capital, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Emprego (Sedem) realizou na tarde desta sexta-feira, 14, o curso de qualificação para os trabalhadores ambulantes que vão atuar durante as seis noites da festividade junina que acontece no estacionamento do Estádio Nilton Santos, em Palmas. A capacitação teve como temática as novas técnicas de atendimento ao público e aconteceu na sala de treinamento da Casa do Empreendedor.
A responsável pela palestra foi a instrutora credenciada do Sebrae-TO, MC’Lainy Silva da Costa, que destacou as principais ações que devem ser colocadas em prática no processo de atendimento ao cliente.
De acordo com a diretora de Indústria e Comércio da Sedem, Marilene Lima dos Santos, a participação no curso é de caráter obrigatório para os vendedores contemplados no sorteio. “Além dos ensinamentos sobre as técnicas de atendimento, reforçamos as instruções estabelecidas no edital que os profissionais devem seguir, como o bom uso dos stands que serão o local de trabalho deles, dentre outras informações que vão agregar na prestação de serviço com qualidade’’.
Para edição deste ano, foram disponibilizadas para a Vila Gastronômica 31 vagas distribuídas por diferentes categorias. O sorteio que definiu os trabalhadores contemplados aconteceu na última quinta-feira, 13, no Centro de Convenções Arnoud Rodrigues, e contou com a participação de mais de 150 trabalhadores inscritos.
Arraiá
A programação junina começa na próxima quarta-feira, 19, e a cantora Solange Almeida abrirá a festança. O evento segue até o dia 24 de junho e terá apresentações também da Cia do Calypso, Banda da Loirinha, Thiago Brava e Clayton e Romário, além dos cantores regionais Sabrina Fitipaldi, Moleca Sapeca, Clayton Farias, Marcos e D´Luca.
Texto: Redação Secom