A servidora Maria Gerusa da Cruz Alves, fazendo a rega da plantas que vão embelezar a cidade – Foto: Francisco Barros / Secom Palmas
Zeladoria
31 janeiro 2025 às 09:30

Viveiro de flores da Prefeitura de Palmas está sendo recuperado

Mudas cultivadas serão utilizadas para realçar paisagismo da Capital

O viveiro municipal da prefeitura de Palmas começou a ser recuperado. Foram plantadas cerca de cento e cinquenta mil mudas de flores que serão utilizadas para que a cidade volte a ter o paisagismo inserido em locais estrátegicos espalhados por toda Capital.

Entre as diversas espécies que foram plantadas recentemente nas estufas estão: o girassol, cravo vincas, bougainville. Todas as mudas estão passando por rega diária, o trabalho é realizado pelos funcionários que atuam no viveiro em regime de mutirão, como é o caso da Maria Gerusa da Cruz Alves, que se dedica ao cuidado das flores. “Nosso trabalho é feito com muito amor e carinho para deixar a cidade mais bonita e colorida. Em breve todas essas sementinhas que foram plantadas aqui vão poder ser vistas nas ruas e avenidas da nossa cidade”, destacou.

De acordo com o secretário da Zeladoria Urbana da Capital, Marcílio Ávila, Palmas sempre se destacou pela preocupação com a conservação ambiental, apresentando diversas áreas verdes e canteiros floridos e repletos de árvores. “A determinação do prefeito é que todo o paisagismo da cidade seja refeito. Nossas equipes estão trabalhando diariamente em várias frentes para que a cidade volte a ter o colorido especial nas avenidas, praças, canteiros e rotatórias”, informou.

O viveiro de flores, fica localizado na Arno 31 (303 Norte), e é administrado pela Secretaria de Zeladoria Urbana. O espaço tem como objetivo principal a produção de plantas ornamentais e floríferas para realçar o paisagismo que é feito na Capital. Uma equipe de profissionais está se dedicando diariamente no plantio de sementes, estaquias e replantio de mudas, com o intuito de transformar as praças, da cidade.

 

 

Texto: Renata Pessoa/Secom Palmas

Edição: Denis Rocha/Secom Palmas