VóVôlei representa Palmas na 5ª Final da Super Liga Melhor Idade das Américas
Competição de vôlei adaptado reúne, em Palmas, equipes da Capital de outros estados
As equipes do projeto VóVôlei entram em quadra nesta sexta-feira, 24, para as partidas da fase de grupos da 5ª Final Nacional da Superliga Melhor Idade das Américas, competição que compõe o calendário oficial da Federação Brasileira de Vôlei Adaptado. Ao todo, o projeto conta com cinco equipes que participam da competição, tanto no masculino, como no feminino.
A abertura da 5ª Final Nacional da Superliga Melhor Idade das Américas foi realizada no último dia 22, no Palácio Araguaia, em Palmas, e conta com a participação de atletas idosos e para-atletas a partir de 45 anos de diversos estados do Brasil. As disputas seguem até o dia 26 de janeiro.
Já nesta sexta-feira, a agenda de jogos começou no início da manhã, com a partida entre a equipe masculina 75+ do VóVôlei, contra o time de Vitória, realizada na quadra A do Colégio Militar do Tocantins. Às 9h30, o time retorna à quadra para o jogo contra a equipe Campo Grande Consoll.
A partir das 12h, o time masculino 58+ entra em quadra para enfrentar a equipe AAPI. O jogo acontece na quadra B do Colégio Militar do Tocantins. Ainda no Colégio Militar do Tocantins, o time masculino 68+ do VóVolei enfrenta os atletas do Praia Grande. A partida, válida ainda pela fase de grupos da competição, acontece na quadra A.
Feminino
Na categoria feminina, as partidas começam a partir das 12h40 no Colégio Estadual Elizângela Glória Cardoso. O primeiro jogo é entre as atletas 68+ do VóVôlei e a equipe Matão, na quadra B. Posteriormente, a partir das 13h20, a equipe de Palmas volta à quadra para a partida contra o time do CCI Vovó Ziza, também na quadra B.
A partir das 14h40, a equipe 58+ encara o Guarujá, na quadra B do Colégio Elizângela, e volta à quadra contra o time de Paulínia.
Projeto
O Projeto VóVôlei iniciou suas atividades no ano de 2019, como mais uma opção de exercício físico para os idosos e idosas frequentadores do Parque Municipal da Pessoa Idosa Francisco Xavier de Oliveira. Atualmente, aproximadamente 70 pessoas idosas, com idades de 60 a 87 anos participam das atividades semanais realizadas no parque.
Texto: Secom Palmas
Edição: Lorena Karlla Mascarenhas