VóVôlei recebe uniformes para 5ª Final Nacional da Superliga Melhor Idade das Américas
Cinco times irão representar Palmas nos jogos que começam nesta quinta, 23
Na manhã desta quarta-feira (22), as equipes de voleibol adaptado do Projeto VóVôlei, do Parque da Pessoa Idosa de Palmas Francisco Xavier de Oliveira, receberam os uniformes de jogo que usarão durante a 5ª Final Nacional da Superliga Melhor Idade das Américas. O momento da entrega contou com a presença da Secretária Municipal de Ação Social (Semas), Polyanna Marques, e do presidente da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Fundesportes), Sérgio Vieira, também conhecido como Soró.
O evento inicia a partir desta quarta-feira, 22, com a realização do congresso técnico, e prevê a participação de cerca de 1.000 atletas. “Estamos felizes em participar desse momento tão importante, sabemos que as equipes treinaram muito e vão representar muito bem a nossa Capital”, destacou a gestora da Semas.
Cinco times irão representar a capital tocantinense e todos fazem parte do Projeto VóVôlei, mantido pela Semas e pela Fundesportes, no Parque da Pessoa Idosa Francisco Xavier de Oliveira. “É um privilégio ver a alegria e a determinação desses times. É uma oportunidade única para celebrar a saúde, a construção de novas amizades, a integração e a troca de experiências com times de todo o Brasil”, avaliou Sérgio Marques.
Os sorteios para definir os grupos que irão competir em cada modalidade acontecem na noite desta quarta-feira, às 19 horas no auditório da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Tocantins (Fecomércio) e a abertura oficial da competição será realizada nesta quinta-feira, 23, às 9 horas no Auditório do Palácio Araguaia.
Competição
A competição, realizada pela Confederação Brasileira de Voleibol Adaptado (CBVA), é uma etapa classificatória para a Super Liga das Américas de Voleibol Adaptado e o Projeto VóVôlei participa com cinco equipes. “Estamos com duas equipes femininas inscritas, sendo elas nas categorias +58 e +68. E, três equipes masculinas nas categorias +58, +68 e +75”, explica o coordenador do projeto VóVôlei, Allan Dutra.
O Projeto VóVôlei iniciou suas atividades no ano de 2019, como mais uma opção de exercício físico para os idosos e idosas frequentadores do Parque Municipal da Pessoa Idosa Francisco Xavier de Oliveira. Atualmente, aproximadamente 70 pessoas idosas, com idades de 60 a 87 anos participam das atividades semanais realizadas no parque.
Texto – Eliene Campelo/Semas Palmas
Edição – Denis Rocha/Secom Palmas