Alunos da Escola Municipal Monteiro Lobato são premiados pelo Ministério Público do Trabalho

Trabalhos concorreram na etapa local do projeto que visa conscientizar sobre a exploração do trabalho infantil

Alunos da Escola Municipal Monteiro Lobato são premiados pelo Ministério Público do Trabalho

Trabalhos concorreram na etapa local do projeto que visa conscientizar sobre a exploração do trabalho infantil

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Estudantes da Escola Municipal Monteiro Lobato participaram nesta quarta-feira, 26, da premiação das produções escolhidas na etapa local do Prêmio Ministério Público do Trabalho (MPT) na Escola 2024. Na ocasião, os estudantes Daniel Campelo Carvalho, do 5º ano, que concorreu na categoria Conto, e a estudante Lunna Raphaelle Costa Santos Vieira, 5º ano, que disputou na categoria Desenho, receberam medalha de honra ao mérito e uma linda cesta de café da manhã. 

O prêmio ‘MPT nas Escolas 2024’, é promovido pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) para instituições de ensino com o objetivo de instruir crianças sobre o que é exploração do trabalho infantil. Por meio da produção de contos e desenhos, elas recebem diversas informações sobre o tema que permitem identificar e ocorrência do trabalho infantil e assim evitá-lo. 

Os estudantes vencedores já estão inscritos na etapa regional do Tocantins. Os trabalhos inscritos nessa etapa regional (DF e TO) serão avaliados por comissão julgadora regional, instituída no âmbito da Procuradoria Regional do Trabalho da 10ª Região e o resultado final será publicado até o dia 2 de setembro de 2024. 

O evento de premiação contou com a participação do coordenador de projetos da Escola Municipal Monteiro Lobato, professor Adriano Saturnino, e das professoras orientadoras dos trabalhos inéditos, Luciene Pires de Oliveira e Solange Correia do Santos. As homenagens aos estudantes e à equipe de professores contou com a participação da diretora, Maria do Socorro Fragoso, e da coordenadora local do projeto, Tatiana Martins, representando a Diretoria do Ensino Fundamental.

 

Texto: Semed
Edição: Juliana Matos/Secom