Operação de tráfego e segurança garante fluidez no Arraiá da Capital 2024

Trabalhos foram realizados na Avenida Teotônio Segurado, especialmente nos cruzamentos com as avenidas NS-15 e Parque

Operação de tráfego e segurança garante fluidez no Arraiá da Capital 2024

, ,

As equipes de agentes de Trânsito e Transporte Municipal, distribuídos em cinco viaturas e duas motocicletas, compuseram a operação de controle de tráfego, realizada pela Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade e Urbana (Sesmu), durante os quatro dias da 32ª edição do Arraiá da Capital, garantindo a segurança e fluidez do trânsito. Os trabalhos foram realizados principalmente na Avenida Teotônio Segurado, especialmente, nos cruzamentos com a Av. NS-15 e Av. Parque, visando garantir a segurança dos pedestres e o fluxo dos veículos durante todo o evento, realizado no Estádio Nilton Santos no período de 19 a 24 de junho.

As equipes estabeleceram pontos fixos de monitoramento em locais estratégicos: dois na Teotônio Segurado com NS-15, dois na entrada principal do estádio para controle de acesso e uma viatura em circulação para suporte operacional. Além disso, os agentes, em motocicletas, realizaram rondas contínuas no perímetro externo do evento, fiscalizando estacionamentos e áreas adjacentes.

Segundo o gerente operacional de trânsito e transporte, Adriano José Vieira, durante a operação, foram observadas e reprimidas diversas práticas irregulares. “Em conjunto com a equipe de Obras e Posturas e com o apoio da Guarda Metropolitana de Palmas (GMP), identificamos e reprimimos práticas irregulares como a  cobrança ilegal de estacionamento por flanelinhas, dentre outras”, destacou.

Ainda segundo o gerente, a operação foi concluída sem intercorrências significativas até o encerramento do evento, no último domingo, 23, por volta das 6h30, momento em que as equipes extras iniciaram a retirada do material de controle de tráfego. “A atuação coordenada das equipes resultou em um evento com boa fluidez de tráfego e segurança, demonstrando a eficácia das medidas preventivas adotadas. Assim, Palmas reforça seu compromisso em garantir o bem-estar dos cidadãos e visitantes durante eventos de grande porte como o Arraiá da Capital”, concluiu Adriano.

Texto: Isabella Brito. estagiária sob supervisão da Diretoria de Jornalismo da Secom