Guarda Metropolitana de Palmas abre inscrições para curso de iniciação musical

A  Secretaria de Segurança, Defesa Civil e Trânsito, por meio  da Superintendência  da Guarda  Metropolitana de Palmas, torna público a  seleção externa  para  Escola de Música da Guarda Metropolitana de Palmas.

A seleção é destinada ao preenchimento de 30 vagas para o curso de iniciação musical. Segundo  o regente da Banda Mirim, Rênison Oliveira, os principais quesitos para os interessados é que tenha interesse pela música e aptidão para tocar algum instrumento.

As inscrições serão abertas de 1º a 08 de abril, de segunda a sexta-feira, das 12 às 18 horas,  no Quartel da Guarda Metropolitana, localizado na Quadra 304 Sul.

Para ingressar na escola de música o candidato deverá:

Participar da avaliação rítmica – realizada no ato da inscrição

Ter interesse pela música

Ter idade entre 07 e 13 anos para iniciação musical

Estar regularmente matriculado em estabelecimento de ensino.

No ato da inscrição os  candidatos devem está acompanhados dos pais ou responsáveis.

Documentos necessários para a inscrição:

Apresentar documento que conste que  candidato esteja regularmente  matriculado em estabelecimento de ensino e documentos pessoais dos pais ou responsáveis.

O curso terá as seguintes etapas:

Iniciação musical- 03 semestres

Prática com instrumentos – 02 semestres

Banda Mirim-  de 08 aos 16 anos.

Os alunos matriculados no  curso  receberão uniforme da  Guarda Metropolitana de Palmas.

Horário do curso:

Os ensaios acontecerão as segunda, quarta e sexta-feira  das 15 às 17 horas