Cinthia Ribeiro inaugura Cmei Araras que atenderá aproximadamente 300 crianças

Unidade educacional está localizada no loteamento Recanto das Araras região sul da Capital

Cinthia Ribeiro inaugura Cmei Araras que atenderá aproximadamente 300 crianças

, , ,

Mais unidades educacionais funcionando, menos crianças fora da sala de aula. Nesta sexta-feira, 28, a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro e o secretário municipal da Educação, professor Fábio Chaves, entregaram mais um Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei). Localizado no loteamento Recanto das Araras, região sul da Capital, o Cmei Araras possui capacidade para atender 288 crianças, em tempo integral.

Este é o 36º Cmei da rede municipal de ensino da Capital e sua estrutura física conta com oito salas de aula, berçário, brinquedoteca, refeitório, banheiros com acessibilidade, duchas interativas, áreas de recreação, redários e demais áreas administrativas, um investimento total de mais de R$ 4 milhões.

A unidade entregue pela prefeita Cinthia Ribeiro aos moradores do Recanto Araras, possui uma infraestrutura moderna e bem planejada que inclui salas de aula equipadas com materiais didáticos de última geração, áreas de recreação seguras e espaçosas, e instalações sanitárias adaptadas para crianças. Além disso, a unidade oferece um ambiente acolhedor, com profissionais qualificados prontos para proporcionar um desenvolvimento integral às crianças atendidas.

Muito aplaudida pela comunidade local, a prefeita Cinthia Ribeiro disse ter um carinho especial por aquela região e a entrega do Cmei Araras é o cumprimento de mais um propósito de sua gestão. “A construção do novo cmei faz parte de um amplo programa de melhorias na rede de educação municipal, que inclui a reforma de escolas, capacitação de professores e ampliação de vagas na educação infantil. A iniciativa visa não apenas atender à demanda crescente por vagas, mas também elevar o padrão de ensino e cuidado oferecido às crianças palmenses”, afirmou a prefeita.

À frente da Secretaria Municipal da Educação, o professor Fábio Chaves disse estar vivendo verdadeiros sonhos ao entregar, junto com a prefeita Cinthia Ribeiro, tantas obras da educação, que possibilitam atender mais crianças com educação de qualidade e em tempo integral. “É um privilégio estar aqui inaugurando mais uma unidade educacional com a prefeita. Mais um equipamento público de qualidade, especialmente construído para atender não apenas os pequeninos, mas possibilitar aos pais trabalharem tranquilos, sabendo que seus filhos ficaram numa escola segura e confortável. Essa é a marca da educação de Palmas. Essa é a marca da gestão da nossa prefeita”, declarou o gestor.

Com uma filha de um ano e cinco meses de idade, a auxiliar de cozinha,  Ângela Bastos de Amorim, há muito esperava pela conclusão para matricular a filha, ela disse que a obra é de grande importância para a comunidade. “Para nós é gratificante ver a inauguração de um cmei no Araras I, porque trabalhamos fora e muitas vezes não temos com quem deixar nossas crianças. Agora com o cmei eu tenho mais possibilidade de trabalhar fora e saber que nossos filhos estão num ambiente tranquilo, bom e cheio de pessoas para cuidar”, comemora.

A cerimônia de entrega contou com a presença de diversas autoridades como deputados, vereadores, lideranças locais, educadores, membros da comunidade e futuros alunos.

Texto: Redação Semed

Edição: Denis Rocha/Secom