Indústria do Conhecimento é reaberta à população com instalações revitalizadas

Centro Multimídia SESI Indústria do Conhecimento está localizado na ACSU-SO 10 (antiga 101 Sul), em frente à Praça dos Girassóis

Indústria do Conhecimento é reaberta à população com instalações revitalizadas

,

O secretário da Educação de Palmas, professor Fábio Chaves, participou na última terça-feira, 25, da reinauguração do Centro Multimídia Sesi Indústria do Conhecimento (IC), unidade localizada na quadra ACSU-SO 10 (101 Sul), Avenida LO-02, em frente à Praça dos Girassóis, em Palmas. Após revitalização e modernização da unidade, o presidente do Conselho do Serviço Social da Indústria (Sesi), Roberto Pires, reabriu, juntamente com o secretário Fábio as instalações, que compõem a Indústria do Conhecimento, projeto que conta com a parceria da Prefeitura Municipal de Palmas.

Além de biblioteca, a IC dispõe de oito computadores com acesso à internet em um ambiente propício a estudos e pesquisas com capacidade de atendimento de 140 pessoas/dia. O espaço fica aberto para uso gratuito, das 9 às 17 horas, de segunda a sexta-feira.

Em seu pronunciamento, Roberto Pires explicou que a unidade foi inaugurada em 2009, fechou durante a pandemia e para a reabertura foi preparada a reforma e revitalização do espaço que busca promover inclusão digital, incentivar a leitura e facilitar o acesso à informação e à cultura. “Nós temos mais de 2 mil volumes nessa unidade, entre livros e enciclopédias, além dos computadores com acesso à internet disponíveis para as pessoas de nosso Município por meio dessa unidade. E nós temos uma parceria muito importante aqui com a prefeitura, através da Secretaria de Educação, que estamos renovando com uma novidade. O Sesi agora vai realizar oficinas de robótica dentro das salas de aulas das escolas municipais e cursos EAD de pequena duração”, anunciou o presidente.

O secretário Fábio Chaves destacou a importância da parceria. “Trabalhar em parceria é algo muito mais rentável, a gente consegue chegar ao atendimento do interesse público com muito mais rapidez, de forma mais assertiva para atingir de fato aqueles que mais necessitam, dentro de um princípio maior que é o princípio de eficiência”, disse o secretário.

Participaram do evento os conselheiros e diretoria do Sistema Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (Fieto), o superintendente do Sesi-TO, Fernando Ferreira, a diretora regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Márcia Rodrigues, o superintendente do Instituto Euvaldo Lodi (IEL-TO), Charles Elias, o diretor corporativo do Sistema Fieto, Juarez Frota, entre outros.

Texto: Ascom Semed

Edição: Juliana Matos/Secom