Palmas envia representantes para Fórum sobre a Educação Pública da Região Norte

Gestores de todo o País debatem os rumos da Educação Pública no Brasil e compartilham experiências

Palmas envia representantes para Fórum sobre a Educação Pública da Região Norte

O secretário da Educação de Palmas, professor Fábio Chaves, e o secretário-executivo da Secretaria Municipal da Educação (Semed), Evandro Borges, estão participando do Fórum Regional Norte da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), que teve início na manhã desta terça-feira, 2, em Belém, no Pará. Ao longo de dois dias de programação, gestores da área da educação de todo o País irão debater sobre os rumos da Educação Pública no Brasil, além de compartilhar experiências de gestão para melhorar a qualidade do ensino em várias regiões. Cerca de 400 participantes entre dirigentes municipais de Educação, técnicos das secretarias e prefeitos de municípios do Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Roraima, Rondônia e Tocantins estão presentes no evento.

Na abertura do fórum, o presidente nacional da Undime, Alessio Costa Lima, deu boas-vindas ao público e destacou a iniciativa da Undime de realizar, em 2024, Fórum Regionais como forma de descentralizar os debates e poder proporcionar espaços de discussões com foco nas demandas e realidades locais. “A ideia é justamente promover essa integração e trazer a Undime para mais próximo dos municípios. Essa estratégia de realizarmos cinco Fóruns Regionais é uma tentativa de estarmos mais juntos aos municípios, dialogando para avançarmos cada vez mais na melhoria da qualidade da Educação no nosso País”, reiterou.

Além dos dois secretários da Capital, dirigentes da Educação de vários municípios do Tocantins também participam do evento, dentre eles a dirigente municipal de Educação de Lajeado-TO e presidente da Undime Tocantins, Luiza Brasileiro.

Para Fábio Chaves, o encontro é mais uma oportunidade para que os gestores da região Norte possam avançar na melhoria da educação ofertada em seus estados e municípios. “Momento de aprofundar em temas importantes sobre a Educação no Brasil. Aqui, podemos observar diferentes perspectivas e estratégias para enfrentar os desafios presentes no cenário educacional. É um evento rico, que traz debates e exposição de várias realidades de fazer gestão em nosso País. O Tocantins e Palmas estão bem representado em toda a programação”, avalia o secretário.

Texto: Ascom Semed