Mais Saúde: Prefeitura de Palmas leva vacinação a diversos pontos da Capital neste sábado, 06

Ação ocorrerá também neste domingo, 07, na Feira do Jardim Aureny I

Mais Saúde: Prefeitura de Palmas leva vacinação a diversos pontos da Capital neste sábado, 06

Ação ocorrerá também neste domingo, 07, na Feira do Jardim Aureny I

, , ,

Em mais uma etapa do projeto ‘Mais Saúde’, a Prefeitura de Palmas está levando vacinação contra a Covid-19 e Influenza a vários pontos da cidade neste sábado, 06. Quem ainda não se vacinou, poderá comparecer na Feira da 307 Norte até as 20 horas.

A vacinação também estará disponível até as 17 horas na Escola de Tempo Integral Eurípedes de Mello, no Aureny III, e na USF da Arso 41 (403 Sul). A equipe do Mais Saúde esteve ainda, neste sábado, no Resolve Palmas de Taquaralto, no horário de 8 às 12 horas. No domingo, 7, a equipe do projeto retorna à Feira do Jardim Aureny I para mais uma rodada de vacinação contra a Covid-19 e a Influenza.

Acesso
A dona de casa Daliane Sirqueira, 33 anos, levou os dois filhos para se vacinar: o pequeno Kaleb da Silva Lima, 10 anos, imunizado contra a influenza; e o adolescente Mikeias da Silva Lima, 16 anos, que recebeu a segunda dose da vacina contra a Covid-19. Daliane conta que a aplicação na Feira da 307 Norte oportunizou melhor acesso para ela e a família completar o esquema vacinal. “Quando fiquei sabendo sobre a vacinação perto da minha casa, consegui me organizar melhor e levar meus filhos para receber as doses.”

O casal de aposentados José Pereira Alves, 68 anos, e Maria Eunice de Souza Alvez, 65 anos, se programaram e juntos foram receber a dose de reforço neste sábado. Alves conta que são casados há mais de 40 anos e sempre realizam, de maneira regular, os esquemas vacinais. “Eu vi pela televisão quando chamaram para a vacinação aqui na Feira e fui bem atendido e bem recebido por todos os profissionais de saúde”, ressaltou.

Vacinação
A vacinação contra a Covid-19 está disponível para a população acima de 12 anos, com e sem comorbidade, bem como a dose de reforço para idosos acima de 60 anos, profissionais da saúde e imunossuprimidos.

A área técnica da Vigilância em Saúde reforça que os idosos e profissionais da saúde devem observar o intervalo de seis meses (180 dias) da aplicação da segunda dose, e os imunossuprimidos, de 28 dias. Importante informar que o adiantamento de 21 dias é referente à segunda dose e que o reforço segue o mesmo intervalo: 180 dias (seis meses).

As doses da vacinação de rotina estão definidas na caderneta da criança e do adolescente. A vacina da Influenza, por sua vez, está disponível para a população acima de seis meses de idade.