Sesmu leva campanha do 'Paz no trânsito começa por você' a funcionários de empresa de energia

Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana

Autor: Marcio Greick / Secom | Publicado em 08 de maio de 2024 às 09:01

Palestra faz parte das ações de conscientização promovidas pela Sesmu durante todo este mês

Em continuidade às ações do Maio Amarelo neste ano tem como lema: ‘Paz no trânsito começa por você’, a Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu), por meio da equipe de Educação para o Trânsito, ministrou palestra educativa a funcionários da empresa Energisa na tarde da última terça-feira, 7, no Pólo do Jardim Aureny III.

A palestra abordou temas relativos a segurança no tráfego para motociclistas e motoristas da empresa.  A ação contou com a presença dos  mascotes ‘Amarelinho’ e ‘Vidinha' que, juntamente com os agentes de trânsito, tiraram fotos com os funcionários após o evento.

Capsi

Na manhã desta quarta-feira, 8, crianças e adolescentes do Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil (Capsi) Dr. Emílio Fernandes puderam participar de uma atividade lúdica sobre segurança no trânsito em alusão à campanha do Maio Amarelo. Os mascotes da campanha retornam ao Centro na parte da tarde, quando haverá palestra educativa a servidores e usuários. A ação acontece a partir das 15h30.

Maio Amarelo

Durante todo o mês de maio diversas ações serão realizadas pela equipe de Educação para o Trânsito da Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu), bem como blitz educativas e de fiscalização, ações direcionadas aos ciclistas, realização do V Concurso Eldon Correa de Educação para o Trânsito e o projeto ‘Me Leva, Táxi’, em parceria com bares e restaurantes da Capital.