O Conselho Municipal de Assistência Social (Cmas) realizará, em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Palmas (Sedes), no dia 25 de agosto, o Workshop de Entidades Socioassistenciais. O objetivo é fortalecer a atuação das entidades e organizações da sociedade civil no âmbito da Política Nacional de Assistência Social, promovendo orientações técnicas e normativas sobre o Sistema Único de Assistência Social (Suas). O workshop será realizado na Escola Estadual Elizângela Glória Cardoso, das 8 às 17 horas, e as inscrições podem ser feitas aqui.
O evento tem como público-alvo organizações da sociedade civil, entidades socioassistenciais, gestores, técnicos da rede pública, conselheiros municipais, trabalhadores do Suas, estudantes e demais interessados na temática. Na ocasião serão debatidos temas como processos de inscrição e manutenção das entidades; prestação de contas; oferta de serviços; programas; projetos e benefícios socioassistenciais.
“O workshop tem como objetivo promover o fortalecimento técnico e institucional das entidades e organizações da sociedade civil, gestores, trabalhadores, conselheiros e demais profissionais que atuam na Política de Assistência Social, considerando os desafios relacionados ao alinhamento técnico normativo das instituições às diretrizes do Sistema Único de Assistência Social”, afirmou a secretária-executiva do Cmas, Marta Lucia Viana Silva Santos.