A Fundação Cultural de Palmas (FCP) informa aos proponentes dos editais nº 05/2026/FCP, de ‘Subsídio a Espaços’, e nº 06/2026/FCP, de ‘Culturas e Linguagens’, ambos referentes ao Ciclo 2 da Política Nacional Aldir Blanc (Pnab), que a conclusão das análises dos recursos está demandando prazo adicional devido ao elevado volume de recursos apresentados.
A presidente da FCP, Luara Aquino, explica que o objetivo da extensão do prazo é assegurar a apreciação criteriosa de cada recurso, com observância dos princípios da legalidade, da isonomia, da transparência e da segurança jurídica. “A Fundação Cultural conta a compreensão de todos os proponentes e garante que os resultados dos recursos serão divulgados tão logo sejam concluídos os trabalhos da comissão responsável pelas análises”, ressalta Luara Aquino.
Novos cronogramas
Devido a esta necessária prorrogação, os cronogramas dos referidos editais passarão por alteração, mudança que, em breve, será divulgada no site da Prefeitura de Palmas e, também, nos canais oficiais da FCP.
Editais
O Edital de Chamamento Público nº 05/2026/FCP, de ‘Subsídio a Espaços’, disponibiliza R$ 360 mil para serem divididos entre dez projetos distribuídos em três regiões da cidade: distritos e zona rural; região sul; e Plano Diretor.
Já o Edital de Chamamento Público nº 06/2026/FCP, de ‘Culturas e Linguagens, totaliza R$ 1.170.000,00 a serem divididos entre 39 projetos de 13 categorias, sendo elas: áreas técnicas; artes visuais; artesanato; audiovisual; circo; culturas populares e urbanas; culturas tradicionais e originárias; dança; literatura; moda; música; patrimônio cultural; e teatro.
Mais informações
Para conferir a íntegra dos editais e outros documentos referentes ao Ciclo 2 da Pnab, basta clicar aqui. Mais informações podem ser obtidas junto ao setor de editais da FCP por meio do e-mail editais.fcp@palmas.to.gov.br ou pelo WhatsApp (63) 99295-6655.