“Agora as ruas que dão acesso à minha quadra estão bonitas e bem cuidadas. Fazia tempo que não vinha um serviço tão bom”. A citação é do aposentado José Orlando Braga Rocha Filho, um dos pioneiros da Arno 33 (307 Norte), retratando os resultados da obra de recapeamento asfáltico que a Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Habitação (Seihab), executa na região das Arnos para melhoria da infraestrutura viária de avenidas de grande circulação e comércio intenso.
Nesta quinta-feira, 30, a aplicação de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ) avançou em mais um trecho da avenida NS-05. A obra teve início no cruzamento com a LO-8, seguiu até a LO-12 e, na sequência, continuará até outro ponto de ligação com a NS-01, ampliando a recuperação do pavimento em uma das principais vias da região.
Os moradores e comerciantes locais destacaram as mudanças significativas na trafegabilidade e na segurança. Proprietária de um salão de beleza em frente à rotatória da LO-10, a empresária Luzirene Araújo destaca que o novo asfalto traz uma solução definitiva para problemas antigos. “De tanto tapa-buracos, a avenida parecia cheia de lombadas. Presenciei acidentes aqui na frente do salão. Com esse asfalto, agora vai resolver o problema de verdade”, afirmou.
Moradora da Arno 31 (303 Norte), Keila de Oliveira também ressaltou os benefícios diretos da obra. “Certamente garante mais agilidade no trânsito, evita desgaste nos veículos e a região fica mais valorizada, porque a gente sente que estão zelando pela nossa região”, disse.
A ação faz parte de um conjunto de melhorias executadas pela gestão municipal de Palmas com foco na recuperação da malha viária e na valorização dos bairros.

.jpeg)