Menu
Redes sociais

Prefeitura de Palmas garante estrutura inédita e organizada para ambulantes no Capital da Fé 2026

Décima edição do evento se consolida como um importante impulsionador da economia local

Prefeitura de Palmas garante estrutura inédita e organizada para ambulantes no Capital da Fé 2026

Dezesseis comerciantes ambulantes irão atuar no espaço externo, oferecendo uma ampla variedade de produtos

Data da publicação: 14/02/2026

Crédito da foto: Tainara Saraiva


 

Neste ano, a Vila Gastronômica externa do Capital da Fé 2026 contará com espaço totalmente organizado e coberto por tendas, garantindo mais segurança e conforto para comerciantes e visitantes durante o período chuvoso. A Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo (Sedeem), finalizou na tarde desta sexta-feira, 13, a montagem da estrutura.

Diferente de edições anteriores, quando os comerciantes eram apenas autorizados a participar, sem suporte estrutural, nesta edição os trabalhadores contarão com boxes padronizados, acesso à energia elétrica, banheiros e comunicação visual, promovendo um ambiente mais organizado, profissional e acolhedor para o público e para os empreendedores.  

Ao todo, 16 comerciantes ambulantes irão atuar no espaço, oferecendo uma ampla variedade de produtos gastronômicos como crepes, hambúrgueres, cachorro-quente, carne na chapa, pastel, bolos, doces, tortas, açaí, sorvetes, espetinhos e derivados do milho. 

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo, Henrique Nesello, destacou que a iniciativa representa uma mudança concreta na relação do poder público com os trabalhadores ambulantes. "Estamos oferecendo estrutura padronizada, energia, banheiros e tendas, garantindo condições dignas de trabalho, especialmente neste período chuvoso. Valorizamos quem empreende e reconhecemos que esses trabalhadores fazem parte da economia da nossa cidade.”

Movimentação econômica

Em 2024, o Capital da Fé contava com 21 estandes de pequenos empreendedores, que juntos movimentaram cerca de R$ 300 mil na economia local, conforme dados da Prefeitura à época. Para 2026, com a ampliação da estrutura e a participação de 42 comerciantes totais, sendo 26 na área interna e 16 na área externa, a estimativa é que esse valor seja dobrado, considerando a média de faturamento registrada na última edição.

O Capital da Fé é o maior evento de música cristã da região Norte e se consolida, além de manifestação cultural e religiosa, como um importante impulsionador da economia local.

Texto: Tainara Saraiva

Edição: Juliana Matos