Seis unidades educacionais da zona rural de Palmas passam a contar com novos veículos para reforçar o atendimento às demandas administrativas, operacionais e pedagógicas. A entrega foi realizada nesta quinta-feira, 22, pela Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal da Educação (Semed), com o objetivo de facilitar o deslocamento dos gestores e agilizar o atendimento a situações emergenciais.
A cerimônia foi realizada na sede da Semed e contou com a presença da secretária municipal da Educação, Anice Moura, responsável pela entrega dos veículos aos diretores das unidades beneficiadas; da secretária-executiva Pedagógica, Cândida Cecília Arruda; e do secretário-executivo de Administração e Finanças, Thaisson Amaral Monteiro, além de equipes técnicas e gestores escolares.
Durante a entrega, Anice Moura destacou a importância do investimento para fortalecer o trabalho das equipes escolares, especialmente diante das distâncias entre as unidades rurais e a região urbana de Palmas. “É um importante auxílio para fortalecer o trabalho dos nossos diretores e o cuidado com as nossas crianças e com os servidores. Esse investimento é muito bem recebido pela rede. Agora, temos condições de oferecer um suporte mais rápido, inclusive em situações de emergência, que antes poderiam ser mais difíceis de resolver por causa da distância”, afirmou.
A secretária também ressaltou que os veículos contribuirão para as atividades administrativas e pedagógicas, facilitando o deslocamento dos gestores para formações, reuniões e outros compromissos institucionais. Os automóveis são Chevrolet Onix com câmbio automático, novos e equipados, e contam com seguro, garantia, manutenção e assistência, oferecendo mais segurança, previsibilidade e suporte para atender às demandas das unidades escolares.
Mais agilidade no atendimento às escolas
Para a diretora da Escola de Tempo Integral (ETI) Aprígio Thomaz Matos, Maria do Desterro Soares Ibiapina, a entrega representa um reforço importante para a rotina da unidade, principalmente diante da necessidade de deslocamento para resolver demandas emergenciais. “Receber esse veículo é muito importante para a escola. Como estamos mais distantes, quando surge alguma necessidade, precisamos de um meio de transporte para nos atender. Agora, teremos mais um carro à disposição para essas situações. Já contávamos com um veículo e receber esse novo automóvel é motivo de satisfação, porque amplia nosso suporte para atender às demandas da escola”, destacou.
Os seis veículos foram destinados às Escolas de Tempo Integral (ETIs) Luiz Nunes de Oliveira, dirigida por Luiza Amorim Diógenes Silva; Marcos Freire, sob a direção de Martinho Ataídes Martins Júnior; Aprígio Thomaz Matos, administrada por Maria do Desterro Soares Ibiapina; Professora Sueli Pereira de Almeida Reche, dirigida por Jales Lima da Silveira Vieira; João Beltrão, sob a gestão de Gilvan Almeida de Araújo; e Professor Fidêncio Bogo, dirigida por Ademir Bandeira.

