Menu
Redes sociais

Prefeitura de Palmas recebe embaixadora da República Tcheca e reforça laços institucionais

Agenda buscou estreitar relações para possíveis parcerias entre o país europeu e a capital tocantinense

Prefeitura de Palmas recebe embaixadora da República Tcheca e reforça laços institucionais

Secretária Pollyana reforça potenciais de Palmas para recepcionar turistas

Data da publicação: 27/05/2026

Crédito da foto: Mariana Di Pietro


Na tarde da quarta-feira, 27, a primeira-dama e secretária de Desenvolvimento Social, Polyanna Siqueira Campos, recebeu a embaixadora da República Tcheca, Pavla Havrlíková. O encontro ocorreu no Paço Municipal, contou com a presença de parte do secretariado e teve como objetivo a apresentação dos potenciais turísticos, comerciais e culturais do país visitante e da capital tocantinense.

 

“É um motivo de alegria receber a embaixadora em nossa cidade e apresentar o nosso potencial, como o turismo sustentável, a posição logística em que nos encontramos geograficamente e a riqueza cultural do nosso povo. O encontro serviu para as apresentações, que certamente nos abrirão portas para parcerias e intercâmbios.”

 

Segundo a embaixadora, “para nós é importante a proximidade pois nosso objetivo é criar pontes com o Brasil, os estados e cidades brasileiras, para estabelecer parcerias concretas. Temos o desejo de iniciar a relação com o Estado do Tocantins, já trouxemos a primeira exposição da República Tcheca a Palmas e estou convencida de que podemos estabelecer laços.”

 

Estiveram presentes a secretária municipal da Educação, Anice de Souza; a secretária municipal da Saúde, Dhieine Caminski; a secretária municipal da Comunicação, Déborah Lôbo; a secretária municipal da Mulher, Chayla Félix; a secretária municipal de Turismo, Ana Paula Setti Nogueira; a secretária municipal  de Concessão e Projetos Estratégicos, Eliane Grossmann; a presidente da Fundação Cultural de Palmas, Luara Aquino; o secretário-chefe de Gabinete, Carlos Júnior; o secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Israel Henrique de Sousa, e o secretário municipal de Infraestrutura e Habitação, Paulo Cézar Monteiro da Silva.
 

Primeira-dama, Polyanna Siqueira, com a embaixadora Pavla Havrlíková e o secretariado de Palmas se reuniram para discutir potencialidades de Palmas para turismo sustentável - Foto: Mariana Di Pietro

 

 

Texto: Aldenes Lima

Edição: Juliana Matos