A Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal de Zeladoria Urbana, manteve nesta segunda-feira, 5, diversas frentes de trabalho voltadas à conservação dos espaços públicos da Capital. A programação contemplou serviços de tapa-buraco, roçagem manual e mecanizada, retirada de entulho, capina, varrição, remoção de terra, pintura de meio-fio, manutenção de praças, rastelamento, poda de árvores, Giro Zero, paisagismo, manutenção de equipamentos e plantio de mudas.
Entre as ações realizadas, o serviço de tapa-buraco foi executado em quatro regiões da cidade. As equipes atuaram na Arso 131 (1303 Sul), nos jardins Aureny II e Aureny IV e no Santa Fé IV. O trabalho integra a manutenção da malha viária urbana e busca recuperar trechos danificados, proporcionando melhores condições de circulação e mais segurança para quem utiliza as vias.
Já os serviços de roçagem com lâminas contemplaram os jardins Aureny IV, Morada do Sol I e o Santa Fé II, enquanto a roçagem com fio foi realizada no encontro das avenidas LO-01, Siqueira Campos e na Orla da Graciosa. Por sua vez, a roçagem mecanizada com trator chegou à ACNO I (103 Norte) e ao Jardim Laila. A retirada de entulho ocorreu nas avenidas NS-02 e NS-04, além da região sul da Capital. No Ypê Amarelo, as equipes concentraram serviços de capina, varrição, remoção de terra, pintura de meio-fio, manutenção de equipamentos e plantio de mudas.
A programação incluiu ainda pintura de meio-fio nas avenidas JK, LO-08 e manutenção de praça no Jardim Aureny I. Na Avenida Siqueira Campos, foram realizados rastelamento, poda de árvores no cruzamento com a LO-13 e Giro Zero no encontro com a LO-01. Na região do Jardim Aureny IV, os trabalhos foram complementados com poda de árvores, paisagismo e plantio de mudas, enquanto o Viveiro de Mudas também recebeu ações de plantio. Os trabalham continuam nas regiões nesta terça-feira, 6.