A Secretaria de Infraestrutura e Habitação (Seihab) de Palmas executa os serviços de reestruturação da ciclovia às margens da Avenida Siqueira Campos, na região sul da Capital. As intervenções para reconstrução do pavimento asfáltico da ciclovia ocorrem no trecho onde foi realizada a obra de reconstrução do pavimento da avenida, entre a ponte sobre Ribeirão Taquaruçu Grande e a rotatória da Avenida L, que dá acesso ao setor Bertaville.
Nesta sexta-feira, 7, as equipes atuam com serviços de terraplanagem para preparar a base que receberá a pavimentação asfáltica e a sinalização viária. Cerca de metade do trecho já passou pelo processo de imprimação, etapa que antecede a aplicação do asfalto.
Por dar acesso a alguns dos setores mais populosos da Capital, o trecho é utilizado por trabalhadores que se deslocam diariamente de bicicleta em direção ao centro da cidade. A via também é estratégica para ciclistas que utilizam o percurso como rota até a pista do aeroporto para a prática esportiva.
O secretário municipal de Infraestrutura e Habitação, Paulo Cezar Monteiro, destacou que a intervenção já estava prevista no planejamento da gestão. “A reestruturação da ciclovia com pavimentação asfáltica já fazia parte do cronograma de ações após a requalificação da Avenida Siqueira Campos. Sabemos da importância desse trecho para a mobilidade urbana e entendemos a necessidade de oferecer melhores condições, considerando o grande fluxo de pessoas que utilizam a ciclovia diariamente”, afirmou.
