Menu
Redes sociais

Estudantes apresentam resultados de projeto voltado à preservação ambiental

Programação apresenta trabalhos produzidos pelos alunos e promove atividades voltadas à preservação dos recursos naturais

Estudantes apresentam resultados de projeto voltado à preservação ambiental

EM Maria Rosa promove culminância de Projeto Ambiental desenvolvido com estudantes da unidade

Data da publicação: 02/06/2026


A Escola Municipal Maria Rosa de Castro Sales realiza nesta quarta-feira, 3, uma programação especial em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, apresentando os resultados do Projeto Macro Meio Ambiente, desenvolvido nas últimas semanas com a participação de estudantes de todas as etapas de ensino. Ao longo das atividades, os alunos produziram trabalhos artísticos, realizaram pesquisas e participaram de ações educativas voltadas à conscientização ambiental, à preservação dos recursos naturais e ao cuidado com o planeta. 

 

Um dos destaques será a exposição de brinquedos confeccionados com materiais recicláveis pelos próprios estudantes, evidenciando a criatividade e o reaproveitamento de resíduos. Durante a ação terá doação de mudas e o plantio de uma árvore pelos estudantes, reforçando o compromisso da comunidade escolar com a preservação ambiental.

 

Ao longo do dia serão doadas mudas de plantas, reforçando o compromisso com a preservação ambiental

 

As turmas das séries iniciais também produziram desenhos e atividades temáticas e participarão de uma sala especial de contação de histórias, com abordagens lúdicas e educativas. Já os estudantes das séries finais apresentarão maquetes e cartazes com temas relacionados ao meio ambiente, resultado de pesquisas e trabalhos desenvolvidos em sala de aula.

A programação contará ainda com importantes parceiros, como a Fundação Municipal de Meio Ambiente (FMA), que levará o EcoBus e oferecerá palestra educativa e visitação ao veículo; o Batalhão de Polícia Militar Ambiental com palestra e apresentação do mascote da corporação e exposição do museu de animais empalhados.

O projeto é coordenado pelas professoras Kedma Maria e Wanda Fernandes, com apoio da coordenadora Herika Cibelle.

Texto: Juscelene Melo

Edição: Denis Rocha