A Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Habitação (Seihab), segue avançando com as obras de infraestrutura urbana na região da Baixada do Jardim Aureny III, na região sul da Capital. Ao todo, trechos de nove ruas já receberam pavimentação asfáltica. Nesta semana, as equipes iniciaram a construção do asfalto na Avenida M, uma das principais vias da região, que interliga ruas de grande fluxo e garante conexão entre diversos setores.
Na semana passada, foram pavimentadas as ruas Projetadas 1, 4 e 5. Também já receberam asfalto trechos das ruas 40, entre as ruas 29 e 31; 42, entre as ruas 29 e 31; 48, entre a Avenida I e a Rua 31; 31, entre as ruas 40 e 42; e 29, entre as ruas 42 e 46.
Morador da região da Baixada, o repositor Carlos Arthur Fontes acompanhou de perto os serviços executados e destacou a transformação vivida pela comunidade. “Os moradores aguardavam essa obra há muitos anos. Antes, era uma situação complicada. Muitos motoristas de aplicativo evitavam entrar no setor por causa das condições das vias. Agora a realidade é outra”, afirmou.
Projeto completo
O projeto de infraestrutura da Baixada do Jardim Aureny III e do Loteamento Machado contempla um amplo conjunto de melhorias urbanas. Estão previstos 104 mil metros quadrados de pavimentação asfáltica com tratamento superficial duplo (TSD), além da implantação de rede de drenagem pluvial, construção de bueiros de travessia, dissipadores de energia e sinalização viária completa.

.jpeg)